Núcleo dos Vinhedos promove leilão de coberturas com direito a homenagens e comemoração
11 DE AGOSTO DE 2017 - ATUALIZADA EM 11 DE AGOSTO DE 2017 | Redator: Yago Moreira/ABCCC
A noite da última sexta-feira (04) foi marcada por mais um Leilão de Coberturas, realizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos. O evento, que contou com a participação de sócios e simpatizantes do universo crioulo, proporcionou aos seus convidados um jantar, entrega de congratulações e finalizou com Show do Grupo Compasso Crioulo. A ação foi promovida para comemorar a consolidação do núcleo e homenagear àqueles que contribuem para que o trabalho seja realizado com êxito.
O leilão
Durante os remates, criadores de diferentes localidades do Rio Grande do Sul puderam adquirir coberturas dos mais diversos animais em exposição. A mais valorizada foi a do garanhão Ganadero da Harmonia doada pela Cabanha Encantto de Veranópolis e adquirida pelo criador Adroaldo Alves de Macedo da Cabanha Rota do Tropeiro de Caxias do Sul. Segundo informações do Núcleo dos Vinhedos, ao todo, foram comercializados 28 lotes de grandes reprodutores da Raça Crioula - a cargo da empresa Pedro Mancha Leilões -, sendo que aqueles que não puderam estar presente, tiveram a oportunidade de acompanhar todo o evento através da web rádio Radiosul.net.
As Homenagens
De acordo com o levantamento feito pela diretoria do Núcleo, no total, 43 pessoas entre criadores, expositores, competidores e treinadores da região que estiveram ou estarão presentes nas finais da Raça Crioula no ciclo 2017, receberam ou irão receber cartas da diretoria, como forma de parabenizar cada um. Confira no link a listagem completa dos representantes da Região nas finais da Raça em 2017. Além disso, houve um agradecimento especial à mão de obra da região, onde o objetivo foi homenagear os proprietários de Centros de Treinamento que lograram vaga nas finais da Morfologia e do Freio de Ouro, na Expointer, entregando troféus a cada um deles.
Resultados
Segundo os membros da diretoria, os resultados se devem ao empenho dos criadores, que se dedicam a investir em uma genética de ponta e na qualificação da mão de obra local. E, por conta disso, a região começa a apresentar resultados importantes no contexto da Raça.
Um dos resultados mais empolgantes foi o aumento da participação regional nas finais da Raça. A diretoria aponta um crescimento de 285% de 2015 para 2016, dando um salto de 07 para 27 conjuntos participantes. Já em 2017 o crescimento manteve-se “contínuo e sustentável”, houve um aumento percentual de 11% no número de finalistas totalizando 30 conjuntos classificados de forma direta e um reserva no Freio de Ouro.
Em virtude dos bons resultados, o Vice-presidente da entidade, Grégor Pinheiro, ainda fez um agradecimento especial "a todos os doadores, compradores, sócios, apoiadores, equipes de trabalho e a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para realização desse evento". Pinheiro ainda enfatizou que "o grande mérito do sucesso do evento não é a venda em si das coberturas, mas o fato de poder contar com este aporte de recursos para dar sequência no trabalho de fomento que vem sendo realizado pelo Núcleo e garantir a saúde financeira da entidade".
Encontrou algum erro? Comunique.



