Logo -
sombra

Cabanha Mapocho recebe a equipe do Globo Rural

14 DE JUNHO DE 2017 | Redator: Estela Facchin Comunicação

A Cabanha Mapocho, de Pelotas, foi cenário para gravações da equipe do programa Globo Rural, no último fim de semana. O criatório serviu de exemplo para uma reportagem especial sobre tratamentos inovadores em equinos.

 

A matéria deve mostrar a evolução de uma égua da raça Crioula que, após o diagnóstico de Mieloencefalite Protozoária Equina (a popular Bambeira), recebeu aplicação de células-tronco. O tratamento foi realizado pelo médico veterinário Jarbas Castro Júnior, que participou das gravações coordenadas pela repórter Hellen Santos.

 

Uma das titulares da cabanha, Cláudia Gonçalves Sant'Anna, que também é veterinária, fez questão de dividir a informação com criadores e colegas de profissão: "Consideramos de extrema importância compartilhar esse tipo de informação, sobre os avanços da medicina veterinária e as novas possibilidades de tratamento para uma doença que não tem dia e hora para atacar, trazendo grandes prejuízos à criação e graves sequelas ao próprio animal acometido."

 

A reportagem, que ainda não tem previsão de ir ao ar, deve ser exibida no programa dominical da Rede Globo, especializado no agronegócio.