Logo -
sombra

Hospedaria de Grandes Animais recebe apoio da ABCCC

11 DE MAIO DE 2017 - ATUALIZADA EM 11 DE MAIO DE 2017 | Redator: Júlia de Andrade/ABCCC

Na manhã de segunda-feira (8), o gerente do Setor de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Douglas Saraiva, Marta Moura Ramos e Gabriela da Silva Islabão, colaboradoras do Grupo de Apoio à Integração Organizacional da ABCCC (Gaio) se reuniram com a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura de Pelotas (SSUI). O encontro foi destinado ao alinhamento de ações beneficentes voltadas à Hospedaria de Grandes Animais, um projeto da Prefeitura de Pelotas.


 


A hospedaria


Localizada na BR-392, na saída para Canguçu – ao lado do Canil Municipal, a Hospedaria de Grande Animais tem 2,3 hectares de área. A Hospedaria acolhe cavalos soltos em vias públicas e que sofreram maus tratos. Quando o animal é levado ao local, a equipe faz o diagnóstico e fotografa o cavalo para um relatório de recuperação.


 


As doações acontecem quando os cavalos estão no local há um mês e não foram resgatados (mediante a pagamento de multa) pelo dono. Então a SSUI é autorizada a doar esses animais.


 


Desde a implantação da Hospedaria 61 animais foram doados. O próximo evento de doação acontecerá no dia 22 de maio. Oito animais estão aptos para a doação (já fecharam os 30 dias de permanência e não foram resgatados).


 


Da conversa à ação


A Associação irá promover uma campanha de vendas de almofadas durante o Freio de Ouro. Os produtos são fruto de uma parceria feita entre a Sementes Tombini, empresa do criador Bruno Tombini. Metade do valor das vendas será destinado à Hospedaria. O local precisa de apoio na manutenção da parte estrutural e o dinheiro arrecado será destinado a melhoria dessa estrutura onde os cavalos ficam hospedados.


 


Adote um cavalo


Os interessados em adotar um cavalo devem possuir uma guia de produtor rural e fazer a inscrição através do telefone (53) 3271-9244. Também é necessário concordar com o Termo de Adoção, que estabelece a condição de comprometimento a oferecer uma boa qualidade de vida ao cavalo e não usá-lo em tração animal.