Logo -
sombra

Controle e transparência: sistema de gestão de equinos aprimora funcionamento de cabanhas

02 DE MAIO DE 2017 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Quanto maior o estabelecimento, mais complexo é o sistema de controle de nutrição, manejo, treinamento e processos que giram em torno da criação de equinos. Os que cultivam o Cavalo Crioulo, por exemplo, bem sabem. A necessidade, neste cenário, é ter em mãos um sistema de gestão para tudo isso – tanto para quem já é organizado, quanto para quem possui certa dificuldade de agilizar cada detalhe por conta própria.


 


Após analisar o funcionamento deste campo, a Reprosis Sistema de Gestão de Equinos passou a atuar no mercado do agronegócio com o objetivo de controlar e aperfeiçoar os acontecimentos do dia a dia, deixando-os mais transparentes. A solução foi elaborada por João Santos e Yura Souza, que uniram suas formações em Análise de Desenvolvimento de Sistemas com a de Medicina Veterinária, e conseguiram pensar nos problemas e em suas soluções de forma ampla e completa.


 


Monitoramento na tela do celular


Nutrição, treinamentos, tratamentos, reprodução, exames clínicos, controle de estoque, controle financeiro, histórico do animal e muito mais. Todos os dados registrados do estabelecimento, a partir da contratação do serviço, podem ser acessados pela tela do celular. Além disso, o sistema gera relatórios e gráficos, para que o estabelecimento tenha em mãos um material de controle sobre um animal específico – com o objetivo de verificar sua eficiência produtiva, alimentação, medicamentos, datas de gestações, custos gerados por ele e outros pontos – além do negócio geral.


 


De acordo com o veterinário da parceria, a plataforma facilita a vida do criador e seus funcionários em muitos pontos. Dentre eles, a tomada de decisões, carregando a responsabilidade de mostrar se os investimentos estão sendo feitos da maneira correta e se, por acaso, algo está fazendo com que ocorra a perda de dinheiro. “Traz transparência total dentro da propriedade”, completa Souza.


 


 


Conheça mais e entre em contato para contratar o serviço


facebook.com/reprosisequinos/


contato@reprosis.com.br


www.reprosis.com.br