Conheça quem julga a Passaporte de Campo Grande neste fim de semana
01 DE ABRIL DE 2017 - ATUALIZADA EM 01 DE ABRIL DE 2017 | Redator: Karen Nunes/ABCCC
Jorge Rosas Demiate Junior, tem 39 anos, nasceu em Ponta Grossa/PR e antes de se tornar jurado efetivo da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) disputava a prova do Freio de Ouro. Ele julga a Passaporte de Campo Grande/MS que dá início ao ciclo de morfologias do Freio de Ouro 2017, junto a de Londrina/PR. Saiba mais na entrevista exclusiva:
- Você julga há aproximadamente quantos anos?
Eu julgo há cerca de 12 anos, começando em 2002. Naquela época eu recebi o convite da ABCCC pra fazer parte do quadro jurados.
- Lembra qual foi a primeira vez que entrou em pista para julgar?
A primeira vez que eu julguei foi em uma credenciadora em Lavras do Sul/RS e foi um primeiro contato com julgamento de provas da raça muito tranquilo, pois eu já disputava o Freio de Ouro antes de ser jurado.
- Porque escolheu ou como surgiu a ideia de ser jurado da ABCCC?
A ideia de julgar provas da raça Crioula surgiu a partir do convite feito pela ABCCC, e que sucedeu no meu início em 2002.
- Tem algum julgamento que te marcou mais?
Duas provas me marcaram na minha trajetória. A primeira experiência marcante foi quando eu julguei pela primeira vez o Bocal de Ouro de 2012. A segunda foi o julgamento foi Freio de Ouro de 2015.
- Para você, qual a responsabilidade de ser jurado da ABCCC?
Para mim, é uma responsabilidade muito grande e acredito que o intuito do jurado é entrar em pista e fazer um julgamento justo, observando os melhores animais e os premiando. A ABCCC da todo o suporte para o corpo através das reuniões de avaliações.
- Qual a sua expectativa para essa Passaporte?
As expectativas são as melhores para a Passaporte de Campo Grande/MS. O crescimento no número de inscritos em relação ao ano passado, é reflexo do trabalho da ABCCC junto ao Núcleo de Mato Grosso do Sul e os criadores da região fomentando da raça. Eu me surpreendi com esse número e por ser uma região de fomento é muito bom e muito importante.
Encontrou algum erro? Comunique.









