Logo -
sombra

Evolução nos critérios de avaliação define encontro dos jurados

28 DE MARçO DE 2017 | Redator: Karen Nunes/ABCCC

Alguns jurados em atividade da lista um, credenciados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e aptos a julgar classificatórias, foram convidados para reunir-se na manhã do dia 23 de março, no encontro de avaliação promovido periodicamente pela Entidade. A reunião, realizada no Parque de Exposição Assis Brasil em Esteio/RS, debateu sobre os métodos e critérios de avaliação na seleção funcional do Freio de Ouro.


 


O encontro foi coordenado pelo diretor do Conselho Deliberativo Técnico e também vice-presidente Técnico, Luiz Martins Bastos Neto, acompanhado na mesa pelo Presidente da ABCCC, Eduardo Suñe, e o diretor da Comissão de Provas Funcionais, Eduardo Neto de Azevedo.


 


O principal objetivo da reunião foi o afinamento de critérios de avaliação. Durante o dia, foram avaliados e debatidos vídeos reproduzidos com as etapas que compõe o Freio de Ouro, exceto a etapa de Morfologia. Num segundo momento, foram divididos os jurados em grupos de três, os quais receberam etapas diferentes para serem avaliadas.


 


Ao final, foram comparadas as avaliações feitas pelos jurados com o gabarito disposto pela mesa, quando nota por nota foi debatida. “A reunião foi muito produtiva, existiu uma aceitação de todos nas discussões das notas e chegamos a um denominador comum, o que é muito importante”, salientou Bastos Neto. Ele destaca também a evolução dos jurados nos critérios de avaliação e a postura destes em estarem receptíveis à críticas e elogios das suas atuações.