Logo -
sombra

Novo analista de expansão chega para atuar no centro-oeste brasileiro

22 DE MARçO DE 2017 - ATUALIZADA EM 22 DE MARçO DE 2017 | Redator: Arthur Grohs/ABCCC

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), buscando o crescimento da raça Crioula, contratou o médico veterinário Lucas Corrêa Lau, para o papel analista de expansão. A região dos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul serão o campo de trabalho de Lucas.


 


Os principais objetivos do médico veterinário no lugar são “levar o melhor suporte possível aos criadores e a inserção da raça nas ligas já existentes”, disse ele. Atualmente, Lucas cursa o mestrado em medicina de equinos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


 


Proprietário desde 2002 e criador desde 2008, sua relação com os Cavalos Crioulos não é de agora. No ano passado, o novo analista foi eleito presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Rio Pardo.


 


 


Histórico promissor recente


 


 O investimento de expansão voltado para a região do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se dá por conta dos avanços da raça no local. No início dos primeiros meses de 2017, o Cavalo Crioulo cresceu mais de 7%, comparando com números do ano anterior.


 


Além disso, a raça se destacou no Circuito de Laço Comprido (CLC), no Mato Grosso do Sul, ganhando prêmios na competição e acumulando elogios dos criadores.