Pesquisa define modelo de comunicação impressa para 2017
25 DE JANEIRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 25 DE JANEIRO DE 2017 | Redator: Rochele Ücker/ABCCC
Nesta quarta-feira (25) a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) dará início a uma pesquisa de satisfação de clientes com o objetivo de entender o que os associados esperam dos veículos de comunicação da Entidade. Também será avaliado o conteúdo oferecido e a forma como ele é apresentado para uma melhor percepção se o material atende efetivamente às necessidades dos crioulistas. Na pesquisa, os atendentes da Central de Relacionamento questionarão os participantes sobre temas específicos: Revista Cavalo Crioulo, Jornal Cavalo Crioulo e Anuário Raça Crioula.
De acordo com o gerente geral da ABCCC, Vagner Studzinski, essa é uma iniciativa da Diretoria que busca responder - de maneira mais precisa - às expectativas dos associados. "Precisamos saber o que o nosso público prefere [revista ou jornal]. Dessa forma, poderemos investir naquilo que o deixará mais satisfeito", afirma.
Como funciona
O quadro de associados da entidade é formado pelos mais diferentes públicos. Para que a pesquisa seja mais objetiva, será feita por amostragem, levando em consideração o número de atendimentos realizados pelos técnicos credenciados à ABCCC. Dez associados atendidos por cada profissional no ano de 2016 serão sorteados. Nos próximos dias, a partir desta quarta, os colaboradores da Entidade deverão entrar em contato com cada um através de um telefonema.
A partir das respostas dos entrevistados, o setor de Comunicação e Marketing vai estudar uma maneira de qualificar a produção de conteúdo e, caso necessário, alterar o tipo de material oferecido. Após a pesquisa, a expectativa é de que em até 90 dias um novo projeto seja colocado em prática.
Assinantes
Se a maioria dos entrevistados optar pela opção "jornal", por exemplo, a Associação entrará em contato com os assinantes da Revista Cavalo Crioulo para questioná-los sobre a melhor forma de compensá-los pela extinção do produto.
Encontrou algum erro? Comunique.









