Logo -
sombra

Novo analista de expansão atuará na região centro-oeste

18 DE JANEIRO DE 2017 - ATUALIZADA EM 18 DE JANEIRO DE 2017 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Mais do que explorar o potencial de regiões interessadas em usufruir da criação da raça, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) quer estar ainda mais presente nos quatro cantos deste país. Com o olhar voltado ao Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, a partir de fevereiro o novo analista de expansão, Anderson Krindges (37), estará atuando.


 


 


Conheça o profissional


O conhecimento racial de Anderson, natural do Ponta Grossa, foi aprimorado com a formação em Zootecnia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, concluída em 2011. No entanto, foi na infância que o envolvimento começou: “Meu avô gostava de cavalos e comprou um para mim. Já pedi que a égua viesse prenhe e logo comecei a laçar com meu irmão”, conta o novo analista.


 


Em 2007, ele também foi um dos fundadores do Núcleo Caminho das Tropas de Criadores e Proprietários de Cavalos Crioulos e agora, com a orientação do analista da região 8, Gerson Medeiros,  estará à disposição dos criadores e interessados em inserir as habilidades do Crioulo na região centro-oeste.