Logo -
sombra

Capital Federal recebe manifestantes em favor dos esportes equestres

25 DE OUTUBRO DE 2016 - ATUALIZADA EM 26 DE OUTUBRO DE 2016 | Redator: Redação ABCCC

 


Adeptos dos esportes equestres e organizações ligadas ao setor estão reunidos em uma grande mobilização na Capital Federal. Desde a segunda-feira (24), a manifestação em favor dos esportes equestres ganha as ruas e, nesta terça-feira (25), já toma a Esplanada dos Ministérios em Brasília/DF com uma grande adesão dos defensores da causa. O ato público conta com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), também presente no local (clique e saiba mais), e já registrou a chegada de mais de 600 caminhões de carga equestre.


 


A expectativa é de que, além de chamar a atenção para a situação, os representantes da causa possam levar as reivindicações às autoridades federais. No período da tarde, estão previstas reuniões da comitiva com os ministros da Casa Civil e da Agricultura, além de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, realizada pela Comissão dos Esportes e do Meio Ambiente.


 


Organizada pela Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), em parceria com os Núcleos e Associações de raça, a ação foi promovida para defender a atividade em contraposição à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a prática da Vaquejada inconstitucional.


 


Saiba mais sobre a manifestação:


ABCCC presente na manifestação em favor dos esportes equestres