Vaquejada será assunto no programa Pelos e Procedência
20 DE OUTUBRO DE 2016 - ATUALIZADA EM 20 DE OUTUBRO DE 2016
Na edição desta quinta-feira, 20 de outubro, o programa Pelos e Procedência tem como tema principal a discussão em torno da proibição da Vaquejada (decisão aplicada ao estado do Ceará) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), trazendo a repercussão envolvendo o esporte que é tradicional na região Nordeste do país.
Para debater o assunto, participarão da conversa o presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha de Pernambuco, Silvio Valença Filho; o diretor da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), Paulo Gustavo Araújo Lima de Moura; o presidente da Federação Gaúcha de Laço, Cleber Quadros Vieira; o coordenador da Subcomissão de Bem Estar Animal da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Marcelo Tellechea Cairoli; o médico veterinário Henrique dos Reis Noronha; a também médica veterinária e vaqueira em Pernambuco, Rizete Campos; o presidente do Núcleo Sul do Quarto de Milha (NSQM), Marcelo de Martini; Treinador de vaquejada e criador em Camaragibe/PE, Gilberto Luís ; o criador paulista Léo Lins e treinador e competidor de Rédeas do Rancho Trilha do Sol, Guilherme Ludwig; além de outros adeptos da modalidade, falando sobre impactos da legislação e também sobre a mobilização nacional marcada para o dia 25 de outubro, em Brasília/DF.
Além da discussão central, a atração contará com os tradicionais quadros Calendário Crioulo (com a agenda completa de provas, remates, cursos e eventos), Momento Movimiento A La Rienda com Miguel Voss e Momento Western com Antonio Brocker Junqueira.
O programa vai ao ar pela Rádio Tertúlia (www.radiotertulia.com), a partir das 19h30min, com previsão de término as 22h30min. A produção e apresentação de Rodrigo Alegrete. A coordenação de Elisângela Huberty e a direção geral de Vitor Maurício Horn.
Encontrou algum erro? Comunique.









