Logo -
sombra

Freio Jovem compõe evento em Passo fundo

16 DE MAIO DE 2016 | Redator: Marina Bonati/ABCCC

Os rostos são novos, mas a paixão pelo crioulismo - nota-se - é passada por quem tem propriedade no assunto. Aqueles que se desafiam tão cedo pelas exigências do Freio Jovem são, em sua maioria, influenciados pela convivência. E a partir dela, já mostram que não brincam em serviço.


 


Em Passo Fundo, o Freio Jovem foi uma das provas que movimentou o município no sábado, 14 de maio, e mostrou a performance do ginete Daniel Silveira. No lombo da égua Novedoça da Estância Guarda Velha, somou seus 8,156 pontos na prova que antecedeu do Freio do Proprietário.


 


O evento foi organizado pelo N.C.C.C. José Ronald Bertagnolli e contou com o julgamento de Daniel Rossato, Iran Francisco Barros e João Luis Arício, além da supervisão técnica de Thiago Orlando, credenciado da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


 


 


Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC):


 


Município: Passo Fundo/RS


Data: 14 de maio


Organização: N.C.C.C. José Ronald Bertagnolli


Técnico: Thiago Orlando


Número total de competidores: 1 conjunto


 


 


1º lugar


Novedoça da Estância Guarda Velha, filho de Honesto da Estância Guarda Velha e Barbela 03 do Van; criador e expositor Jacson Tiago de Souza Silva; Estância Guarda Velha, Gentil/RS


Ginete: Daniel Silveira. Nota: 8,156