Logo -
sombra

Animais já estão concentrados para a 24ª Marcha de Resistência de Jaguarão

01 DE ABRIL DE 2016 - ATUALIZADA EM 04 DE ABRIL DE 2016 | Redator: Rochele Ücker/ABCCC

A concentração para a 24ª Marcha de Resistência de Jaguarão/RS teve início na quinta-feira (31). Estão concentrados na Estância São Gabriel, de propriedade do criador Gilberto Gonçalves, 20 exemplares da raça Crioula. O percurso tem início em 30 de abril e encerra no dia 14 de maio.


 


A admissão dos cavalos foi realizada pelo técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e responsável pela supervisão da seletiva, Luciano Correa Passos. De acordo com ele, nesse ano a seletiva se sobressai pela participação de três cavalos inteiros.


 


Marcha de Resistência Flávio Xavier Krebs


Serão quinze dias testando a rusticidade, resistência e capacidade de recuperação do cavalo Crioulo. E nesse ano, prestando uma homenagem a um dos criadores responsáveis por fomentar a raça na região. Por escolha dos criadores da localidade e do Núcleo de Criadores de Cavalos de Jaguarão, a prova foi nomeada “Flávio Xavier Krebs”.


 


O coordenador da Subcomissão de Marchas de Resistência da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Mateus Gularte Silveira acredita no alto nível da prova. “Nesse ano temos animais parelhos de estado e preparo. Será uma prova bem competitiva, na qual todos os animais têm a mesma condição de ganhar”, afirma ele.


 


A 24ª edição da Marcha de Resistência tem Luis Carlos Albuquerque como Comissário.


 


Programação:



















  •  Concentração



31 de março



           Largada



30 de abril



           Chegada



14 de maio