Logo -
sombra

Programação crioulista movimenta Encruzilhada do Sul

17 DE MARçO DE 2016 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Uma série de atividades da raça integrou a programação da cidade gaúcha de Encruzilhada do sul nos dias 11 e 12 de março. Sob a organização do Núcleo Encruzilhadense de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), uma palestra técnica, uma revisão coletiva e a disputa entre os trios da Campereada foram as atrações que chamaram a atenção do público na região do Vale do Rio Pardo.


 


No dia 11, a apresentação que discutiu sobre a evolução morfológica do cavalo Crioulo proporcionou aos presentes expor suas opiniões e esclarecer dúvidas, além de adquirir e compartilhar conhecimento. Já no dia seguinte, cinco criadores – vindos de Encruzilhada e também de Dom Feliciano – tiveram a oportunidade de resenhar e marcar seus animais na Revisão Coletiva conduzida pelo técnico Carlos Marques Gonçalves Neto, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


 


Outro ponto alto - ressaltado pelo presidente do Núcleo, Márcio Rodrigues Cassini – foi a disputa da 3ª edição da Campereada, prova que vem tendo um crescimento no número de participantes desde a sua primeira edição. Prova, segundo o gestor, da qualidade de estrutura de local, da pista e do gado oferecidos.


 


O sucesso da programação, além de deixar os integrantes do Núcleo satisfeitos, também garante planos para o futuro. “Nosso objetivo é fazer um evento ainda maior em outubro”, exalta o vice-presidente da unidade, Tiago Riegel.