Comunicado: processo sucessório da diretoria da ABCCC

20 DE JANEIRO DE 2016 - ATUALIZADA EM 21 DE JANEIRO DE 2016

No intuito de esclarecer e dirimir possíveis dúvidas de nosso Associado em relação a alguns questionamentos e afirmações sobre o processo sucessório da Diretoria da ABCCC, é importante deixar claro que a atual gestão ainda possui dez meses de mandato e que a sua principal preocupação nesse momento está em dar continuidade aos projetos em andamento e encerrar mais este ciclo com a certeza de ter feito um bom trabalho.

Tivemos avanços importantes desde que assumimos a direção dessa casa, e isso é notório: a crescente ampliação no número de usuários e proprietários, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país, além do aumento na quantidade de padreações/ano e a consequente expansão em geral da manada são provas inequívocas de que estamos evoluindo.

Em relação ao mercado, enfrentamos um momento econômico difícil nos últimos anos, e ainda assim foi possível seguir investindo em melhorias nos nossos produtos e serviços. O realinhamento no calendário de eventos, locais de provas, e adoção de sistemas informatizados possibilitou significativa redução de custos e a oportunidade de realocação de recursos, trazendo mais facilidades e desonerando o criador.

Atualmente a ABCCC está estabelecida entre as maiores entidades de raça no Brasil, reconhecida pela qualidade e eficiência de sua gestão e considerada uma referência pelo seu modelo administrativo. Isso se reflete na posição de destaque que ela sustenta em congressos, simpósios e inclusive em audiências públicas e nas agendas políticas em que participa.

Essas e outras ações, no entanto, não são exclusivas de quem está, hoje, ocupando a cadeira da presidência. Todas as gestões diretivas que passaram pela Associação têm, certamente, a sua parcela de crédito pelo trabalho desenvolvido e pelos resultados alcançados. Dessa forma, assim como sempre ocorreu durante os 84 anos dessa entidade, a Presidência irá indicar o seu candidato no momento oportuno, estando ele preparado para dar continuidade aos projetos que estão em andamento.

Amparados pelos resultados e números que consolidam o nosso trabalho, a prudência nos orienta a pensar primeiro na conclusão dessas ações e iniciativas planejadas para beneficiar a todos. Seguimos trabalhando em prol do criador, com o foco na manutenção dos nossos projetos, e alinhados ao que trás resultados importantes e eficazes à entidade.

José Luiz Lima Laitano

Presidente da ABCCC