Logo -
sombra

Núcleo Sudeste realiza primeira prova da Doma de Ouro

11 DE JANEIRO DE 2016 | Redator: Alexandre Quevedo/ABCCC

Oficializada há dois meses pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a Doma de Ouro deu o seu primeiro passo no final de 2015. A prova, que testa a habilidade dos ginetes nos adestramento de seus animais, estreou nos dias 18 e 19 dezembro, em Pelotas/RS.


 


Nesta primeira fase, José Maria Araújo, com Duquesa da 3J largou na frente, somando 30 pontos para ranking da modalidade. A prova também habilitou mais nove domadores para o Redomão da ABCCC, que ocorre durante a programação da Prévia Morfológica da Expointer 2016, nos dias 23 e 24 de julho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS


 


A disputa, organizada pelo Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos, ocorreu no Parque Ildefonso Simões Lopes e reuniu 33 competidores, que passaram pela avaliação dos jurados Juliano Castro e Mário Móglia Suñe.


 


Para garantir maior segurança aos resultados, aos competidores em geral e atendendo o regulamento da modalidade, a prova contou com a presença do inspetor técnico credenciado, Rouget Gigena Wrege.


 


Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC)


 


1º lugar 
José Maria Araújo Duquesa da 3J


 


2º lugar 
Milton Macedo com Harmonia Atrevida


 


3º lugar 
Paulo Moura com Harmonia da Flexilha


 


Demais classificados


 


Samuel Velho com Floreio do Palheiro


Marcio Pereira  com Não Me Perca Charrua


Rian Valadão com Tertúlia do Potreiro Grande


Francisco Guedes com GT Estiva


Jair Silveira com Guapuruma Relva Negra


Micael Pires com Buenasso de los Morros


Niloezer Brandão com La Castellana Juaninha