Logo -
sombra

ABCCC recebe auditores do Mapa

29 DE DEZEMBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 29 DE DEZEMBRO DE 2015 | Redator: Alexandre Quevedo/ABCCC

Os fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luiz Otávio Silveira e Rubi Bohmer realizam desde o dia 28 de dezembro uma auditoria nos processos e serviços realizados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O objetivo das vistorias é averiguar a conformidade das atividades executadas com a regulamentação vigente. Essa é uma rotina dos agentes, que fiscalizam todas as entidades que possuam a guarda de registros genealógicos e controle econômico e zootécnico.


 


Para o presidente da ABCCC, José Luiz Lima Laitano, a auditoria é de extrema importância, pois demonstra que trabalho realizado pela Associação segue uma regulamentação federal. “Muitas vezes somos questionados pelas exigências adotadas, mas não criamos entraves burocráticos. Seguimos uma legislação e estamos submetidos à fiscalização de nossos processos”, comentou.   


 


Segundo Laitano, o cumprimento das ações planejadas e a implementação eficaz e adequada de estratégias garante a chancela de entidade oficial do cavalo Crioulo, concedida pelo Ministério.


 


Além do presidente da ABCCC, o superintendente Rodrigo Teixeira, a gerente, Lígia Ribeiro, e a subgerente do Registro Genealógico, Grasiele Sturbelle, recepcionaram os representantes do Mapa. A visita segue até a próxima quarta-feira (30/12).