Cruzeiro do Sul terá provas de Doma e Crioulaço
16 DE SETEMBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 16 DE SETEMBRO DE 2015 | Redator: Andressa Barbosa/ABCCC
Uma ótima programação aguarda os crioulistas da região de Cruzeiro do Sul/RS em outubro. Promovida pelo Piquete Querência do Sul com o apoio do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Vale do Taquari e Rio Pardo (NCCCVTRP), a 22ª Festa Campeira do Piquete Querência do Sul oferecerá uma série de atividades, entre elas, um Crioulaço e uma Prova de Doma de 21 Dias.
Conforme um dos organizadores, Guilherme Pereira, a intenção é reunir as famílias de apaixonados pelo cavalo e também valorizar os profissionais que tornam o contato com esses animais possível: os domadores. Por isso, decidiu-se estipular valores acessíveis para as inscrições. A inclusão no desafio de doma custa R$ 60,00 e a confirmação deve ser feita até o dia 2 de outubro. A avaliação acontece entre 3 e 24 de outubro.
Para os laçadores que quiserem colocar suas habilidades em teste, a taxa é de R$ 100,00. Interessados podem se inscrever antes do próprio evento, no dia 2 de outubro. É importante atentar ainda para os cuidados sanitários, pois a participação exemplares estará condicionada à apresentação dos exames negativos para mormo e anemia. Mais informações podem ser obtidas diretamente com Pereira pelo telefone (51) 9318-0142 ou através do perfil do Piquete Querência do Sul no Facebook.
Encontrou algum erro? Comunique.