Ministra Kátia Abreu visita espaço do Cavalo Crioulo na Expointer
04 DE SETEMBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 04 DE SETEMBRO DE 2015 | Redator: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, aproveitou a agenda na Expointer nesta sexta-feira, 4 de setembro, e visitou o espaço do cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Ela passou pela Boulevard e esteve em algumas das lojas instaladas no local, onde fez compras.
Na passagem pelo espaço, conheceu a grande campeã da Morfologia, História da Taimã, e falou sobre a importância da raça Crioula para o agronegócio brasileiro. "É um negócio que movimenta milhões de reais por ano. É uma estrutura muito organizada na questão sanitária, na questão genética e até na cultura e moda. É um segmento importante para o país", afirma.
A comitiva da ministra foi recebida pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), José Luiz Laitano. Acompanharam Kátia Abreu o secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, e o superintendente Federal da Agricultura no estado, Roberto Schroeder.
Encontrou algum erro? Comunique.