Logo -
sombra

Dedicação profissional exalta a nova geração de ginetes no Freio Jovem

03 DE SETEMBRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 03 DE SETEMBRO DE 2015 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

O incentivo caloroso da torcida criou o cenário ideal para uma grande festa em família, na quinta-feira 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS. No primeiro dia da Final do Freio Jovem, a nova geração de ginetes do cavalo Crioulo transformou a motivação vinda da arquibancada em espetáculo, mostrando seriedade e competência no treinamento e o preparo para a apresentação em pista.


Com pais, avós, primos e amigos na arquibancada, os competidores mostraram que o seu desempenho na modalidade passa longe do amadorismo. Foram cumpridas nessa data as primeiras fases de andaduras, figura, volta sobre as patas e esbarradas, além da etapa inicial de mangueira nas categorias infantil, juvenil e aspirante, masculino e feminino.


O julgamento está dividido entre dois trios: Guilherme Abascal, Leonardo Ardenguy e Cassius Frick avaliam as categorias aspirante e juvenil enquanto que Ciriaco de Macedo Py, Leandro Amaral e Thiago Schilling de Ávila os aspirantes. Os técnicos da ABCCC Luciano Correa Passos e Frederico Vieira Araújo supervisionam a final.


Na categoria aspirante, em primeiro lugar no resultado parcial estão Priscila Machado com Almirante Sobradinho da Ponta Alegre na feminina e Ricardo Silva montando Bolicheiro do Elebê. Os primeiros colocados na infantil são Luiza Lopes montando Candidata 13 da Reverência na categoria feminina e Abel Dourado Neto com Monarca da Sia'Dona. Já entre os juvenis, os melhores pontuados até o momento são Emilie Gomes com OEA Palheiro na feminina e Rian Valadão montando La Castellana Faca Buena.


Os grandes vencedores só serão conhecidos na sexta, quando serão julgados a etapa final de campo, mangueira e Bayard-Sarmento, seguidas da entrega de prêmios. A modalidade conta com o patrocínio de Vetnil e Supra.