Logo -
sombra

Comissão de Resistência realiza reunião de avaliação

17 DE AGOSTO DE 2015 - ATUALIZADA EM 18 DE AGOSTO DE 2015 | Redator: Alexandre Quevedo/ABCCC

Na tarde desta segunda-feira (17/8) a Comissão de Resistência da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) esteve reunida na sede da Entidade, no município de Pelotas/RS, para avaliação das provas de resistência e prospecção de projetos para o próximo ciclo.


 


A reunião contou a presença do vice-presidente de Eventos, Luís Rodolfo Machado, do coordenador da Comissão de Resistência, Mateus Gularte Silveira e do gerente do setor de Eventos, Técnico e Relacionamento com os Núcleos, Ibsen Pacheco Votto.


 


Entre as pautas, Machado destacou o empenho da ABCCC em atender melhor a sanidade animal durante a Marcha. “O balanço da última Marcha foi positivo. Tivemos uma boa organização, focada em cuidados veterinários, o que era um pedido dos participantes”, comentou o diretor.


 


Para Gularte, a expectativa é que os investimentos da Associação, realizados neste ano, devem render frutos também para o próximo ciclo. “Esperamos que o fomento da prova dê resultados, trazendo mais competidores, principalmente depois do sucesso da Marcha de Jaguarão”, disse o coordenador. Segundo ele, a Marcha é uma modalidade que reúne a família e para manter essa característica é importante inserir os pequenos marcheiros na cultura. “Existe um estudo em andamento para a formação de jovens na Marcha. Essa é uma prova de paixão, que eles darão continuidade”, apontou Gularte.