Cabanha sorteia potro para alunos de escola de Viamão/RS
06 DE JULHO DE 2015 - ATUALIZADA EM 07 DE JULHO DE 2015 | Redator: Alexandre Quevedo/ABCCC
Uma iniciativa da Cabanha da Marca dos Santos possibilitou a mais de 60 alunos da Escola Estadual Técnica de Agricultura (ETA) de Viamão/RS conhecer um pouco da rotina dos criatórios e ainda participar do sorteio de um cavalo Crioulo.
A visita, que ocorreu durante a 3ª etapa do 12º Campeonato Gaúcho de Rédeas, nos dias 8 e 9 de maio, foi conduzida pela médica veterinária do criatório, Gilvane Marca dos Santos, que conversou com os jovens sobre higiene e nutrição equina, seleção dos animais para cruzamentos, preparação para eventos e equipe de trabalho.
Para encerrar a programação, a Cabanha promoveu um concurso de redações sobre o que foi apresentado no dia. A escolha foi difícil segundo Gilvane. “De todos foram selecionados cinco e somente um tinha podia ser escolhido. Foi impressionante a dedicação, o comprometimento, o capricho e o desenvolvimento que os alunos demostraram. Foi perfeito e merecido”, disse a criadora. O vencedor foi Cristian Ferreira Gonzales, que levou um potro de dois anos de idade.
Encontrou algum erro? Comunique.