Oficinas de ferrageamento integram as semifinais gaúchas do Freio de Ouro
13 DE MAIO DE 2015 - ATUALIZADA EM 14 DE MAIO DE 2015
A partir de agora as semifinais gaúchas ao Freio de Ouro terão incluídas em sua programação a oferta de oficinas gratuitas de ferrageamento de equinos, atividades que serão ministradas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS). A iniciativa foi possibilitada através da parceria com o Sistema Farsul, nova entidade apoiadora da modalidade.
De acordo com o chefe da Divisão Técnica do SENAR-RS, João Augusto Telles, os cursos serão realizados com o objetivo de ensinar como deve ser feito um correto casqueamento e ferrageamento nos Crioulos, respeitando as características da raça e a função do animal. A base das oficinas se apoiará no conteúdo dos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição, conforme demanda dos sindicatos rurais de todo o Rio Grande do Sul.
Pelotas/RS dá a largada
A primeira oportunidade ocorre na próxima sexta-feira (15/5), às 17h, e também no sábado (16/5), às 12h30min e às 17h. Tudo durante a etapa classificatória da região 1, em Pelotas/RS. Após, o SENAR-RS também estará presente com os treinamentos nas classificatórias de Santo Ângelo/RS (de 5 a 7 de junho), Caxias do Sul/RS (12 a 14 de junho) e Cruz Alta/RS (19 a 21 de junho).
As provas que selecionam para a decisão da modalidade continuam percorrendo o país. A programação segue com disputas regionais em Chapecó/SC e Ponta Grossa/PR e, ainda, duas classificatórias abertas: uma em Itú/SP e outro em Brasília/DF. A final do Freio de Ouro ocorre no mês de agosto, em Esteio/RS, durante a Expointer 2015.
Encontrou algum erro? Comunique.









