Logo -
sombra

Duplas se classificam na Paleteada em Arroio Grande/RS

01 DE ABRIL DE 2015 - ATUALIZADA EM 01 DE ABRIL DE 2015 | Redator: Rochele Ücker/ABCCC

No dia 20 de março tiveram início as disputas da raça em Arroio Grande/RS. A apenas quatro dias de completar seus 142 anos de emancipação política, o município gaúcho recebeu admiradores, criadores e proprietários de Cavalos Crioulos. Foram três dias de provas, entre elas a Paleteada.


 


O júri da prova ficou a cargo de Everton Lobato e Manoel Bras Gonçalves. Ao todo, 17 duplas se reuniram para competir a modalidade na Força A. Destas, quatro foram classificadas. Os ginetes Cristiano Niuman e Gustavo Silveira, juntos às éguas Xereta da Granja e Vincha Colorada da Granja, conquistaram a melhor colocação da competição.


 


O evento foi organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Arroio Grande e supervisionado pelo técnico Luciano Passos, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Entre os exemplares, o técnico elegeu o gateado Odilo Oscarito como Selo de Raça.


 


Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC):


 


1º lugar


Cristiano Niuman montando Xereta da Granja e Gustavo Silveira montando Vincha Colorada da Granja


 


2º lugar


Fernando Giorgis montando Campana Sueldo Lindo e Hermes Sá montando Kalito Tupambaé


 


3º lugar


Anderson Santos montando Revanche de Pai Passo e Willian Gondran montando Entonada da Água Luna


 


Demais classificados:


- Bruno Camparo montando Ilustre do Ouro Branco e Caina Bittencurt montando La Passion Desquinada