Logo -
sombra

Estão abertas as inscrições para a Marcha de Integração da ABCCC

16 DE MARçO DE 2015 - ATUALIZADA EM 16 DE MARçO DE 2015 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Os marcheiros já podem garantir presença no principal evento da modalidade no ciclo. Estão abertas as inscrições para 14ª edição da Marcha de Integração da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que neste ano será realizada na cidade de Jaguarão/RS.


 


Os tradicionais 750 quilômetros de distância da prova serão percorridos entre os dias 16 e 30 de maio. Com isso, a concentração prévia para o evento está marcada para os trinta dias anteriores, período entre 16 de abril e 15 de maio. O conjunto que demonstrar a melhor rusticidade, resistência e capacidade de recuperação levará um carro zero quilômetro para casa.


 


As inscrições para a seletiva podem ser feitas através do site da ABCCC, na seção Inscrições, até o dia 6 de abril. Mais informações sobre a prova podem ser conferidas no regulamento da modalidade ou ainda em contato com a o setor de Eventos através do telefone (53)32841450.


 


União para fortalecer


 


Diferentemente dos anos anteriores, quando duas cidades costumavam realizar provas separadas, neste ciclo a ABCCC decidiu unificar os dois maiores eventos do esporte na raça - a Marcha de Integração e a Marcha de Jaguarão - passando a realizá-los conjuntamente, como uma só seletiva que promete integrar ainda mais os competidores da modalidade. Já estabelecida como tradicional realizadora de provas de marcha, Jaguarão passa então a ser sede da competição decisiva.


 


Chance da Tríplice Coroa continua


 


Instituída há dois anos, a chance de conquistar a Tríplice Coroa continua valendo para o ciclo atual.  Em 2015, como forma de incentivo à participação, será oferecido um automóvel zero quilômetro como premiação ao animal Tríplice Coroado. No caso de haver mais de um exemplar garantindo a Tríplice Coroa, o prêmio será dado ao melhor pontuado no Registro de Mérito.


 


A premiação visa valorizar os animais que, ao longo de sua trajetória, conseguirem o difícil feito de demonstrar aptidão nas três seletivas que formam o tripé da raça: participação na final do Freio de Ouro, participação na final da Morfologia da Expointer e ter completado a Marcha de Resistência da ABCCC.