Logo -
sombra

Santa Vitória do Palmar/RS classifica conjuntos no Freio Jovem

03 DE MARçO DE 2015 | Redator: Rochele Ücker/ABCCC

Santa Vitória do Palmar, município do Rio Grande do Sul, entre 27 de fevereiro e 1º de março, sediou um evento dedicado ao público Crioulo. Foram realizadas diversas provas da raça. Entre elas o Freio Jovem.


 


Três conjuntos participaram da disputa na cidade gaúcha. Sendo que um na categoria Aspirante Feminina e dois na Aspirante Masculino. O trio Carlos Marques Gonçalves Neto, Felipe Ribeiro Moraes e Guilherme Abascal avaliou a competição. A ginete Meri Brasil com a égua Amorosa II do Jaredo pontuou 9,250 para o ranking da prova. Já Andrio Fonseca com Adelita Sam, primeiro lugar no masculino, conseguiu 9,306.


 


O evento foi organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) Pedro Arício de Souza e ocorreu no Sindicato Rural do município. A supervisão técnica ficou por conta de Claudio Neto de Azevedo, profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


 


Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC):


 


ASPIRANTE FEMININA


 


1º lugar


Amorosa II do Jaredo, filha de JA Macanudo e Itapeva do Jaredo; criador e expositor Condomínio Jaredo; Cabanha Jaredo, Pedras Altas/RS


Ginete: Meri Brasil. Nota: 9,250


 


ASPIRANTE MASCULINO


 


1º lugar


Adelita Sam, filha de Maragato dos Alpes e Munição da Itaúma; criador e expositor Claudio Alves Pìmentel; Haras Santa Anita do Minuano, Capão do Leão/RS


Ginete: Andrio Fonseca. Nota: 9,306


 


2º lugar


Chocolate Sam, filho de Turbo de São Pedro e BT Última Valsa; criador e expositor Claudio Alves Pimentel; Haras Santa Anita do Minuano, Capão do Leão/RS


Ginete: Henrique Vasconcelos. Nota: 8,200