Vereadores gaúchos apoiam projeto que visa o desenvolvimento da equideocultura brasileira
28 DE JANEIRO DE 2015 | Redator: Rochele Ücker/ABCCC
Na última terça-feira, 27 de janeiro, foi aprovada na Câmara de Vereadores do município gaúcho de Caxias do Sul uma moção de apoio ao projeto de lei 254 que tramita no Senado Federal desde 2014 (PSL254/2014).
Criado pelo senador Antônio Aureliano, o projeto estabelece diretrizes para a elaboração de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da equideocultura brasileira. De acordo com o PLS, o setor movimenta mais de 7 bilhões ao ano, gera 3,2 milhões de empregos (diretos e indiretos) e totaliza 8 milhões de equinos, muares e asininos.
A Moção foi proposta pelos vereadores Mauro Pereira e Neri (O Carteiro) e aprovada por unanimidade. Na seção estavam presentes diversos integrantes no Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) dos Vinhedos, entre eles, o presidente Sebastião Teixeira Correa.
O Gabinete do vereador Mauro Pereira divulgou no site da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul suas principais considerações sobre a iniciativa. Entre os tópicos citados e defendidos, estão a criação de um grupo permanente de estudo setorial sobre a equideocultura e de um plano agrícola e pecuário anual que contenham ações para o fortalecimento da atividade.
Encontrou algum erro? Comunique.