Logo -
sombra

ABCCC lança a primeira edição da Revista Cavalo Crioulo

14 DE JANEIRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 19 DE JANEIRO DE 2015

Uma das novidades deste começo de ano é o lançamento da nova publicação voltada aos criadores e interessados na raça. Neste mês começa a ser distribuída a Revista Cavalo Crioulo, material oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A primeira edição da publicação - que vai substituir o Jornal Cavalo Crioulo (JCC) - já começou a ser enviada e deve chegar à casa dos associados e assinantes nos próximos dias.


A edição de estreia traz como assunto de capa a integração da ABCCC com os núcleos de criadores, estratégia adotada pela entidade para fortalecer a expansão da raça pelo país. Além disso, os leitores poderão conferir matérias de orientação sobre o funcionamento dos processos de resenha e confirmação dos animais, dicas para o planejamento de leilões e uma reportagem especial sobre a Cabanha Marca dos Santos, estabelecimento que vem se destacando no cenário Crioulo, principalmente nas disputas da modalidade de Rédeas.


Mudança acompanha a demanda crioulista


Segundo o subgerente de Comunicação e Marketing da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Douglas Saraiva, a transição do jornal para o formato de revista tem o objetivo de atender a um pedido do próprio publico leitor por um material de ainda mais qualidade, adequado às novas propostas da associação e voltado aos temas de maior interesse dos criadores. "Estamos melhorando para oferecer um produto diferenciado e que proporcione maior conhecimento, levando o cavalo Crioulo às mais distantes localidades. Está sendo um grande desafio para a nossa equipe, porém, é compensador pela experiência de trabalhar em um impresso totalmente diferente", salienta.


Continuando como uma publicação de periodicidade mensal, a revista traz mudanças que podem ser percebidas além do visual. O conteúdo da revista agora é dividido entre as editorias Institucional, Espaço do Leitor, Eventos e Geral, além da Especial, que trará matérias de perfil de personagens da raça Crioula. Além das doze revistas em formato tradicional, uma para cada mês, será lançada uma 13ª edição contendo o catálogo de resultados das principais seletivas do ciclo.


Outra grande novidade fica por conta da nova formulação do Anuário. A partir de agora os criadores não precisarão mais aguardar até o final do ciclo para receber o registro oficial da raça, já que cada revista representa uma parte da publicação anual. Além disso, para que o leitor possa reunir todo o material com bom gosto e segurança, a ABCCC irá disponibilizar, ao final de cada ano, uma capa exclusiva para os criadores reunirem as 13 edições que formam a tradicional coletânea impressa do cavalo Crioulo.  


Os interessados em adquirir a revista podem entrar em contato com o setor de Comunicação e Marketing da ABCCC para saber mais informações sobre os planos de assinaturas ou então acessar o site www.lojacavalocrioulo.com.br.