Logo -
sombra

Argentina definirá os primeiros finalistas do Freio de Ouro

08 DE JANEIRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 04 DE FEVEREIRO DE 2015 | Redator: Andressa Barbosa/ABCCC

Chegou o momento de conhecer os oito primeiros candidatos ao título do Freio de Ouro 2015. A disputa a abrir o ciclo acontece a 700 quilômetros da capital argentina, Córdoba. Promovido pela Asociación de Criadores de Caballos Criollos da Argentina, o evento integra uma programação mais ampla, a Exposición Otoño em Jesús María 2015, agenda que contará com a decisão nacional do Freno de Oro - disputa válida também para carimbar o passaporte dos oito primeiro finalistas à decisão brasileira que definirá em Esteio/RS durante a próxima Expointer.


Marcada entre 3 a 8 de fevereiro, na Sociedad Rural de Jesús María, a programação contará com diversas seletivas na mesma oportunidade. Já a semifinal que irá escolher os primeiros oito candidatos confirmados rumo ao título neste ano acontece de 4 a 6 de fevereiro. A responsabilidade do julgamento estará com o trio  formado por Carlos Cattani, Rodrigo Py e Jorge Rosas Demiate Júnior. Já o profissional Frederico Araújo estará a cargo da supervisão técnica. 


Entre as várias provas Córdoba irá sediar ainda, uma Concentração Morfológica, cujos melhores exemplares argentinos estarão classificados para disputar a Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (ExpoFICCC).


Apoiadora do evento, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) também deverá estar presente e representada por membros de sua diretoria.


 


Confira a programação da classificatória ao Freio de Ouro:


4/2/2015 (quarta-feira)


8h – Admissão


14h30min – Morfologia/Andaduras


5/2/2015 (quinta-feira)


10h30min – Mangueira


12h30min – Prova de Campo


6/2/2015 (sexta-feira)


16h30min – Mangueira II


17h30min – Bayard Sarmento/Prova de Campo II