Logo -
sombra

Em 2015, Marcha de Integração colocará animais à prova em Jaguarão/RS

05 DE JANEIRO DE 2015 - ATUALIZADA EM 06 DE JANEIRO DE 2015 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

Um dos principais testes de rusticidade, resistência e capacidade de recuperação da raça já tem espaço definido no calendário dos crioulistas.  A 14ª edição da Marcha de Integração da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) está marcada para ocorrer entre os dias 16 e 30 de maio, no município gaúcho de Jaguarão. O período de concentração prévia da seletiva ocorre nos trinta dias anteriores.


Neste ano, visando integrar ainda mais os competidores da modalidade, a prova será realizada em Jaguarão, cidade já estabelecida como tradicional realizadora de provas de marcha - em 2014, o município sediou a sua 22ª edição da prova. Com isso, a ABCCC unifica os dois maiores eventos do esporte na raça - a Marcha da Integração e a Marcha de Jaguarão - passando a realizá-los conjuntamente, como uma só seletiva.


 


Chance de garantir a Tríplice Coroa continua


Instituída no ano de 2013, a Tríplice Coroa continua valendo para o ciclo atual.  A premiação visa valorizar os animais que, ao longo de sua trajetória, conseguirem o difícil feito de demonstrar aptidão nas três seletivas que formam o tripé da raça: participação na final do Freio de Ouro, participação na final da Morfologia da Expointer e ter completado a Marcha de Resistência da ABCCC.


Em 2015, como forma de incentivo à participação, será oferecido um automóvel zero quilômetro como premiação ao animal Tríplice Coroado. No caso de haver mais de um exemplar garantindo a Tríplice Coroa, o prêmio será dado ao melhor pontuado no Registro de Mérito.


Mais informações sobre a prova podem ser encontradas no regulamento da modalidade ou, ainda, com a Subcomissão de Provas de Resistência.