Alfredo Wagner/SC sedia seletivas de laço de ótimo nível
15 DE DEZEMBRO DE 2014 | Redator: Eliana Corrêa da Silva/ABCCC
No último sábado (13/12), os crioulistas do município catarinense Alfredo Wagner/SC puderam acompanhar as competições oficiais de laço da raça – o Crioulaço e o Laço do Criador. A competição, que foi de ótimo nível, contou com a participação de 15 duplas, entre as quais 5 foram classificadas.
O julgamento dos participantes esteve a cargo de Renan José da Rocha. Enquanto a supervisão técnica foi por conta do profissional, credenciado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Romeu Koch.
Entre as 5 duplas classificadas, a melhor colocada foi composta por Henrique Fretzer com Tabuleiro Novedoso e Thiago Fuck com Cac Cajuru Alvissareiro. Entre os criadores, o selecionado foi Fábio Schweitzer montando Estrela das Areias do Cubatão. Já o Selo de Raça foi para Harmonia Puchero.
Confira o resultado (ainda não homologado pela ABCCC):
1º lugar
Henrique Fretzer montando Tabuleiro Novedoso e Thiago Fuck montando Cac Cajuru Alvissareiro
2º lugar
Henrique Fretzer montando JPR Diamante e Thiago Fuck montando Bella Dona das Areias do Cubatão
3º lugar
Lotário Nabor Schutz montando Toque Pura Vida e Guilherme Santos montando Ituporanga Pajador
Demais classificados:
- João Pedro de Souza montando Feiticeira de São Joaquim e Gracelio Monte Beller montando Chuva Negra da Nova Era
- Daniel Müller montando Imperatriz Maju da Adaga e Bruno Farias montando Charra do Tamanduá
Laço do Criador
1º lugar
Fábio Schweitzer montando Estrela das Areias do Cubatão
Encontrou algum erro? Comunique.