Logo -
sombra

Programa Pelos e Procedência tem programação diversificada

11 DE SETEMBRO DE 2014 - ATUALIZADA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Eliana Corrêa da Silva/ABCCC

O programa Pelos e Procedência desta quinta-feira (11) tem uma programação diversificada para os crioulistas. Serão abordados temas como as provas na Expointer 2014, o Rédeas de Ouro, a final do a La Rienda, o início do ciclo 2015. O programa contará também com a participação de ginetes campeões em Esteio/RS e da doutora Gabriela Moller. Além dos quadros Criollas de Ouro, Minuto da Assiciação Gaúcha do Cavalos de Rédeas (AGCR) e Criollos do Mercosul.


Nesta edição, os apresentadores, Rodrigo Alegrete e Clóvis Souza Prates, irão falar sobre tudo que ocorreu em Esteio durante a Expointer e passar o nome de todos os vencedores das provas de Freio de Ouro, Morfologia, Campereada, Freio Proprietário e Jovem, Paleteada e Movimiento a La Rienda. Eles ainda conversarão com ginetes campeões como o Vinicius Dal Piva, campeão Amador no Freio Proprietário, e Ricardo Peres, campeão da Paleteada.


O programa terá ainda a participação da doutora Gabriela Moller. Ela falará sobre os garanhões que estão em sua clínica para a coleta e reprodução – cavalos como o Freio de Ouro 2014, Destaque da Maior, o Expresso do Elebê, o Estribo Ibiá e BT Fiador. Outros assuntos serão abordados nesta quinta-feira, como o Rédeas de Ouro, a Agenda de Remates, o Inicio do ciclo 2015, a Exposição da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos 2015 (Exp FICCC) e a Final do Movimiento a La Rienda.


O quadro Criollas de Ouro exibirá a conversa com Márcia Linhas, da Estância São Paulo, em Uruguaiana. A conversa será sobre a grande égua Honrada Simpatia, mãe do Freio de Ouro 2010, Pampa de São Pedro. No Minuto AGCR serão apresentados os principais eventos do mundo de rédeas e o Criollos do Mercosul terá a participação de Andres Lallane Salas, direto de Monanza.


O programa vai ao ar pela Rádio Tertúlia todas as quintas, sempre das 20 às 23h, com produção e apresentação de Rodrigo Alegrete e Clóvis Souza Prates, e os comentários de Max Heller.