Logo -
sombra

Venâncio Aires recebe classificatória de Crioulaço

10 DE SETEMBRO DE 2014 - ATUALIZADA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Eliana Corrêa da Silva/ABCCC

No sábado, 6 de setembro, ocorreu a prova de Crioulaço no município gaúcho de Venâncio Aires. A competição, classificatória para o ciclo 2015, foi organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vales do Taquari e Rio Pardo.


Ao todo participaram 32 duplas, das quais 10 foram classificadas. O julgamento da disputa ficou por conta de Laerte Moreira e Vilnei Ferreira. Já a supervisão, foi feita pelo profissional credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Olmiro Andrade Filho.


O primeiro lugar ficou para Douglas Santana, com a égua Pretto 426 Irlanda e para Pablo Duarte com o macho Pretto 639 Madrugador. Eles foram os mesmos ginetes que alcançaram o segundo lugar na disputa, mas dessa vez com égua Pretto 551 Ardosia e o cavalo Pretto 572 Guitarrero, respectivamente. Já o terceiro lugar ficou com a dupla composta por Gilson Moraes, com a fêmea Pretto 279 Harpa e Roberto Picoli, com a Pretto 632 Cortadera.


Confira os resultados (ainda não homologados pela ABCCC):


1° lugar


Douglas Santana montando Pretto 426 Irlanda e Pablo Duarte montando Pretto 639 Madrugador


2° lugar


Douglas Santana montando Pretto 551 Ardosia e Pablo Duarte montando Pretto 572 Guitarrero


3° lugar


Gilson Moraes montando Pretto 279 Harpa e Roberto Picoli montando Pretto 632 Cortadera


Demais classificados:


Everton Freitas montando Xiripa da Ronda Maleva com Everaldo Nunes montando As Malke Quero Briga


Marciano Silva montando FN Sonido do Cinco Salsos e Gustado Freitas montando Donna da Pitangueira


Emerson Zufo montando Flor da Noite da Tainã e Alan Borges montando JPO Guardian


Augusto Hickmann montando Três Taipas Nativo e Marcelo Wey montando Orgulhoso da Valle Real


Roberto Sagatine montando Querência da Agua Negra e Eduardo Arenhart montando Grega do Esplendor


Vanderlei Silva montando Joia Rara da Santa Paz montando Luciado Silva montando Dançarina Negra da Hansel


Luciano Silva montando Hebreu de Santa Margarida e Vanderlei Silva montando Andalilho do Fandango