Logo -
sombra

ABCCC premia os melhores do ciclo durante a Expointer

03 DE SETEMBRO DE 2014 - ATUALIZADA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC

A noite de terça-feira (2/8) foi o momento de consagrar o trabalho daqueles que se destacaram durante o ciclo 2014. Após a final da Morfologia, uma cerimônia marcou a entrega de algumas das mais importantes premiações aos vencedores do circuito de provas do cavalo Crioulo no período.


Na solenidade, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) premiou diversas modalidades da raça. Os principais destaques da Expointer foram os primeiros homenageados da noite. Proprietários dos grandes campeões da Exposição Morfológica e os ginetes vencedores do Freio de Ouro subiram ao palco do lounge montado ao lado da pista do cavalo Crioulo, onde foi realizada a cerimônia.


O desempenho dos estabelecimentos e criatórios nas disputas da raça também tiveram seu espaço, recebendo da entidade premiações como a de Cabanha Endurista e Troféu Raçudo, ambas da modalidade Enduro, Cabanha Marcheira, da prova de Marcha, e Cabanha Laço de Ouro, do Crioulaço. Além disso, foram divulgados os resultados dos rankings morfológico e funcional e também da Copa do Criador de 2014, tanto nos níveis regionais quanto no geral. O destaque ficou com o criador Marcelo Rezende Móglia, grande vencedor do ranking funcional, morfológico e, consequentemente, do nacional deste ano.


Celebração de cultura e arte


O misto de culturas que encantou o público na abertura do Freio de Ouro foi celebrado. A ABCCC prestou uma homenagem ao grupo de mexicanos que se apresentou na pista do cavalo Crioulo antes da decisão e também a Cabanha Os Charruas, estabelecimento que acolheu a delegação estrangeira e cedeu seus animais para a realização do espetáculo.


Além da entrega de prêmios, a solenidade contou com o sorteio de uma obra do artista argentino José Acuña. O ganhador da pintura que retrata uma égua madrinha, animal que conduz a tropa, foi o criador Luciano Ghisleri, da Cabanha Herança Infinita, de Joinville/SC.