José Laitano é eleito presidente da ABCCC
03 DE SETEMBRO DE 2014 - ATUALIZADA EM 21 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC
Eleita por aclamação, a chapa que tem a frente o criador José Luiz Lima Laitano será a responsável por conduzir a rédea de uma das maiores entidades de raça no país, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), no biênio 2014-2016. O novo gestor assume o cargo após a posse, no dia 8 de outubro, em substituição ao atual presidente Mauro Ferreira.
A eleição aconteceu em assembleia de criadores realizada nesta manhã (3/9), no espaço da raça no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, durante a Expointer. Na ocasião também ocorreu uma apresentação das principais ações desenvolvidas pela gestão que deixa o cargo, com a exposição de dados do período e a aprovação das contas pelo Conselho Fiscal.
Entre as iniciativas estão a renovação da concessão do espaço do cavalo Crioulo no parque e a doação dos projetos ao governo do RS - que inclusive já estão com a promessa de licitação até 31 de dezembro, para a construção do espaço destinado aos estacionamentos, camping e às salas de capacitação e de inspeção veterinária do local – no que corresponde à contrapartida do executivo do Estado.
Na avaliação de Ferreira, que deixa a cadeira após dois anos de intenso trabalho em prol da raça, o resultado atual da entidade é fruto de uma sucessão de boas gestões. “Essa casa vem sendo bem conduzida há algum tempo e os números referendam a qualidade dos serviços prestados pela ABCCC”, diz. O presidente ainda agradeceu aos colaboradores e parceiros que tiveram importante contribuição para o atual sucesso do cavalo Crioulo.
Para Laitano, que na atual gestão ocupou o cargo de vice-presidente de Comunicação e Marketing, assumir a presidência é um desafio que será encarado em conjunto. “Conto com o apoio dos meus colegas de chapa para, juntos, continuarmos buscando o melhor, trabalhando pela essência do cavalo Crioulo. Foi assim que aprendi, durante todos esses anos em que venho criando”. O eleito ainda agradeceu aos antigos colegas de diretoria e também aos novos, que aceitaram dividir a responsabilidade da gestão.
Diretoria da ABCCC para o biênio 2014-2016
Presidente
José Luiz Lima Laitano
Vice-presidente Administrativo e Financeiro
César Augusto Rabassa Hax
Vice-presidente de Eventos
Luis Rodolfo Machado
Vice-presidente Técnico
Francisco Kessler Fleck
Vice-presidente de Comunicação e Marketing
Onécio Silveira Prado Júnior
Vice-presidente de Núcleos
Eduardo Móglia Suñé
1º Secretário
Ricardo Felipe Sperotto Terra
2º Secretário
Luis Augusto Weber
1ª Tesoureira
Mariana Franco Tellechea
2º Tesoureiro
Rafael Geisf Terra
Conselho Deliberativo Técnico
Francisco Kessler Fleck (presidente)
Carlos Loureiro de Souza
Leandro Amaral
Jorge Rosas Demiate Júnior
Fábio Muricy Camargo
Vinicius Guedes de Freitas
Encontrou algum erro? Comunique.