Reunião com representantes dos Núcleos detalha a ABCCC
28 DE AGOSTO DE 2014 - ATUALIZADA EM 24 DE NOVEMBRO DE 2014
A diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) reuniu os representantes de todos os seus Núcleos para um momento inédito. Pela primeira vez, uma gestão da entidade prestou contas, com detalhes, de todas as suas ações e propostas aos envolvidos diretamente no processo de expansão e difusão da raça. O encontro aconteceu na noite de 28 de agosto, em Esteio/RS, durante a Expointer.
O momento, de apresentação do balanço financeiro e de exposição de iniciativas e projetos – antes acontecia somente aos conselhos e em assembleias. Dessa vez, os presidentes dos Núcleos puderam ouvir, de cada um dos gestores de setor da ABCCC, quais foram as principais ações executadas durante o biênio 2013-2014 e ainda ouvir um pouco do que se planeja aplicar nos próximos anos.
Na oportunidade, sentaram a mesa o atual presidente da ABCCC, Mauro Ferreira, ao lado do vice de Comunicação e Marketing e único presidenciável ao próximo mandato, José Laitano. Também integraram o centro da explanação os vices de Eventos, Leandro Amaral, Administrativo e Financeiro, Cesar Hax e o vice de Núcleos, Álvaro Dumoncel – junto do próximo candidato à pasta, Eduardo Suñe.
O gerente geral da ABCCC, Vagner Studzinski, abriu a apresentação mostrando dados gerais da entidade, em comparativos com os últimos anos. Os presentes também puderam conhecer algumas das ações de melhoria realizadas nos últimos dois anos.
Em seguida a palavra foi passada aos gestores que, um a um, abriram a entidade em números e estimativas de tudo o que se executa em prol da evolução da raça. Entre os dados que mais chamaram a atenção, estava o de que a entidade entrega aos Núcleos menos da metade do que tem orçado com o projeto de aporte. A dificuldade, de acordo com o que foi identificado, está no cumprimento das exigências e no desconhecimento do projeto.
“Essa é uma economia que nós não queremos fazer. Nós gostaríamos muito de entregar esse aporte aos Núcleos pois esse é um investimento na qualidade dos eventos da raça e, além disso, ainda temos a contrapartida da agenda atualizada e do envio de informações para divulgação”, salientou o presidente, Mauro Ferreira.
No encerramento da reunião, o presidente da ABCCC ainda minuciou o projeto de qualificação do espaço da raça no Parque Assis Brasil, explicando todos os pormenores da proposta assim como o atual estágio da negociação para o início das obras. Outro destaque foi a formalização do contrato para a instalação de uma sede da ABCCC em São Paulo, no parque da Água Branca, o que – conforme o que foi explanado - deverá ter a sua confirmação nos próximos 60 dias.
Encontrou algum erro? Comunique.