ABCCC vai sortear obra de arte na Expointer
21 DE AGOSTO DE 2014 - ATUALIZADA EM 25 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Francine Neuschrank/ABCCC
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) vai sortear, dentre os sócios e criadores que estiverem presentes na Expointer, um quadro feito pelo artista plástico José Acuña. O sorteio será feito durante a entrega de prêmios da Morfologia, no dia 2 de setembro. A pintura que será sorteada retrata uma égua-madrinha, animal que serve de guia à tropa - caracterizada por utilizar no pescoço o chamado cincerro, uma espécie de sineta cujo som os demais animais seguem.
De acordo com o artista argentino, a obra representa a tradição crioula na Argentina e o vínculo que ela tem com o Brasil, em especial com o Rio Grande do Sul. “A ideia dessa parceria para a promoção surgiu como uma oportunidade de divulgação do meu trabalho valorizando a raça e também como forma de aproximar o público crioulista das minhas obras e da minha exposição”, diz Acuña. Além do quadro, diferentes trabalhos do artista estarão expostos decorando outros ambientes da raça na feira, como a loja do cavalo Crioulo, o restaurante da ABCCC e a área VIP.
Como participar
Para concorrer o criador deve se inscrever na loja Antiquário Visconde by Martins Facas, localizada a 200 metros do portão 7, em frente as baias, dentro do Parque de Exposições Assis Brasil. Neste local, estará montada uma galeria de arte com obras do artista e esculturas antigas. Ao comparecer no estande, o interessado em participar receberá um número para concorrer ao prêmio, que será sorteado durante a premiação da Morfologia, prevista para no dia 2 de setembro, a partir 19h30min.
Encontrou algum erro? Comunique.