Raça Crioula ganha vida nos quadrinhos
18 DE AGOSTO DE 2014 - ATUALIZADA EM 25 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Valéria Cunha/Especial ABCCC
Os pequenos crioulistas agora têm mais um incentivo para crescer admirando a beleza e a docilidade do cavalo Crioulo. A partir deste mês, a raça ganha uma representante nas histórias em quadrinhos, mais um atrativo para agradar e ensinar a criançada ligada ao meio.
Com uma estrelinha na testa, Douradilha, a égua do seu Martins, vai ganhar um espaço ainda mais cativo no coração do público infantil rural, muitas vezes já apaixonado, desde cedo, pela raça. Dócil e muito esperta, a personagem da Revista A Granja Kids - Turma do Dadico da Editora Centauro, lançada em abril de 2013, será confirmada neste mês como uma eguinha Crioula.
Douradilha foi lançada no número 4 da revista e nas histórias dedicadas à criançada, todas elas querem montá-la. “A ideia de a personagem vir a ser certificada como Crioula veio de forma natural, por sermos uma editora com raízes no Sul e por acreditarmos muito no potencial de desenvolvimento da raça. Da mesma forma, que acredito que, a diretoria da Associação Brasileira de Cavalo Crioulos (ABCCC) teve a visão do potencial desta personagem, para abranger e trazer muitas alegrias aos pequenos leitores”, explica o diretor executivo da Editora Centauro, Eduardo Hoffmann.
Na edição da A Granja Kids que circula em agosto, uma historinha especial mostra a chegada do técnico da ABCCC na fazenda do seu Martins, onde será realizada a marcação: a confirmação da Douradilha. “Nas próximas edições ela terá uma participação especial nas historinhas e, em alguns momentos, com tema especial, ela será a protagonista”, conta Eduardo.
O vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABCCC, José Luiz Lima Laitano, acredita que a parceria com a Editora Centauro vem só contribuir com o trabalho de expansão da raça Crioula, no país: “A Editora é muito bem conceituada, tem uma divulgação ampla e é focada no agronegócio. A Granja Kids será, com certeza, mais uma das ferramentas de divulgação da marca Cavalo Crioulo no Brasil, que por meio das leituras dos pequenos - muitas vezes já envolvidos e apaixonados junto com os pais criadores da raça - nos levará por todos os cantos do país”.
Conteúdo variado para a criançada
A revista A Granja Kids - que é dividida em duas partes, uma com as historinhas e outra com diversos passatempos, feita de forma muito profissional e com foco no rural - será distribuída gratuitamente para todos os assinantes da Revista A Granja espalhados pelo Brasil e, segundo o diretor executivo, “com muitas aventuras, peripécias e muitas brincadeiras, tudo em uma fazenda moderna e produtiva como as que temos hoje no país”.
Na próxima Expointer, um espaço Kids estará reservado no estande da Revista A Granja, onde as crianças terão brincadeiras e brindes e poderão fazer o contato com toda a Turma do Dadico e, é claro, com a Douradilha.
Encontrou algum erro? Comunique.