Logo -
sombra

Raça recebe premiação exclusiva no Potro do Futuro e Nacional da ANCR

17 DE AGOSTO DE 2014 - ATUALIZADA EM 25 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

Com a participação de 26 cavalos Crioulos, o Potro do Futuro e o Campeonato Nacional da Associação Nacional do Cavalos de Rédeas (ANCR), definiram seus vencedores de 2014 em evento realizado na Fazenda Barrinha em Espírito Santo do Pinhal/SP, entre os dias 15 e 17 de agosto. Em ambas provas, a raça competiu pelos prêmios principais e ainda concorreu à premiação exclusiva oferecida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).


O evento levou os principais criadores e treinadores de Rédeas do país ao local, além de um grande número de expectadores. Os jurados que dividiram a responsabilidade de avaliar os concorrentes foram Luiz Paulo Ramos, Dori Schwartzenberger, Hiram Resende, Cristiano Gonzaga e o coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Correa.


Na categoria Aberta do Potro do Futuro, o melhor desempenho de um animal da raça foi de Lindaço da Emaisa, de propriedade de Emanuelle Rieper, da cabana Emaisa de Joinville/SC. O cavalo foi montado por Ivo de Souza Guedes e o conjunto somou 213,5 pontos na última etapa. O segundo melhor conjunto da raça foi composto por Maximiliano Conceição e Amuleto Marca dos Santos, exposto por Gilvane Marca dos Santos. O primeiro lugar geral ficou com Billion Dollar Chex, de Juliano Pereira, montado por Gilson Vendrame.


No Campeonato Nacional, categoria Aberto, o cavalo Crioulo melhor colocado foi FS Tamoeiro, montado pelo seu proprietário, Fabrício Suris da Silveira. Já na Amador o primeiro lugar geral foi o cavalo Crioulo Berro D’água da Quinta, que alcançou 211 pontos em conjunto formado com o seu expositor, Evandro Levendoski.