Logo -
sombra

Índia do Rincão da Querência vence a segunda Marcha na temporada

03 DE AGOSTO DE 2014 - ATUALIZADA EM 26 DE NOVEMBRO DE 2014 | Redator: Douglas Saraiva/ABCCC

Quarenta dias depois de receber o prêmio pelo primeiro lugar na Marcha de Jaguarão/RS, Índia do Rincão da Querência estava novamente concentrada em uma seletiva de resistência para, definitivamente, entrar para a história da raça. A égua montada por Luis Umberto Rodrigues foi a vencedora geral da Marcha da Integração realizada em Uruguaiana/RS e conquistou de maneira inédita as duas provas da modalidade no ano.


Com número recorde de participantes (50) e nível elevado de dificuldade, tanto pela experiência e preparo dos competidores quanto pelas adversidades climáticas, o resultado inédito deixou claro que a prova ofereceu condições àqueles que foram conscientes e souberam fazer seus animais mostrarem rendimento, de acordo com a exigência da disputa. A qualificada estrutura da Estância Nazareth foi a sede da 13ª edição da Marcha que ocorreu entre os dias 20 de junho e 3 de agosto.


 


Índia do Rincão da Querência foi premiada com um carro zero quilômetro oferecido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) pelo primeiro lugar geral, e ainda ficou com o troféu de Melhor Égua Acima de Sete Anos. Seu ginete e proprietário, Luis Umberto Rodrigues, foi escolhido o Melhor Ginete da Marcha e recebeu também um quadro pintado pelo artista José Acuña.


 


No segundo lugar ficou Jurubeba do Rincão da Querência, do mesmo expositor, que recebeu também o prêmio de Melhores Aprumos. O terceiro lugar geral ficou com a Melhor Égua Abaixo de Sete Anos, Revista do Sá Brito, exposta pela Parceria Rural Adolpho Guerra Gomes e Filhos. O Melhor Castrado foi Roncador do Recanto, de Ana Maria Severo Gomes, no nono lugar geral, e o Melhor Reprodutor foi Tormento do Rincão dos Xucros, do Condomínio Irmãos Zambrano, em 19º.


 


Também foram premiados o Melhor Animal em Condições de Seguir Marchando, Montarralo Cala Bassa, e o animal com o Melhor Lombo, Floreio Napoleão. O Selo de Raça foi entregue pelo técnico Paulo Armando Solheid à Aventada da Salamandra e o prêmio de Melhor Companheiro ficou com Alisson, ginete de Mariquinha da Seringueira. Dos 50 concentrados, 28 cumpriram a última etapa.


 


A prova contou com a atuação do comissário Tiago Souza de Freitas e dos veterinários: Pedro Alberto Signoretti Dias, Nelson da Silveira Pereira, Ricardo Bender Jr., Emmanuel Cabral e Jean Izolani do Amaral. Damaso Delgado foi o ferreiro oficial e Ledemar Fonseca o tropilheiro. A 13ª Marcha de Integração é uma promoção da ABCCC com o apoio do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea.


 


Confira aqui  a planilha com o resultado final da Marcha.