Encontro em Araranguá reune criadores de cavalo Crioulo do Estado com a diretoria da ABCCC
27 DE JUNHO DE 2014
A programação da classificatória ao Freio de Ouro realizada no Caverá Country Park, em Araranguá/SC, reservou agenda para o debate sobre as demandas dos criadores do Estado junto à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). No fim da tarde de sexta-feira, 27 de junho, a diretoria da entidade se reuniu com representantes dos Núcleos de Criadores de Santa Catarina para expor as suas ações em prol das unidades e também ouvir as suas duvidas e sugestões.
O encontro foi conduzido pelo presidente da ABCCC, Mauro Ferreira, e pelo vice-presidente de Núcleos, Álvaro Dumoncel. Estiveram presentes representantes dos Núcleos Sul Catarinense, da Serra Catarinense, Anita Garibaldi, do Planalto Norte, de Chapecó, da Grande Florianópolis e Valedo Rio Tijucas e ainda do Costa da Esmeralda.
Entre os temas colocados em debate estavam o agendamento e o calendário de provas, o aporte aos Núcleos e a rotatividade das classificatórias ao Freio de Ouro, e ainda os desafios e projetos da ABCCC. Os diretores também comentaram a respeito da auditoria do Ministério da Agricultura, das novas opções de serviços online, e da sede da ABCCC que será aberta em São Paulo. Além disso, os Núcleos reelegeram o criador Luciano Ghisleri como coordenador regional.
Encontrou algum erro? Comunique.