Quadro técnico da ABCCC soma 27 profissionais
17 DE FEVEREIRO DE 2014
Mais um profissional entrou para a lista de habilitados a prestar serviços técnicos em nome da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O médico veterinário Manoel de Macedo Pons Neto assumiu na tarde de hoje a marca oficial do cavalo Crioulo e passa a atuar no quadro técnico da entidade.
O profissional de Uruguaiana nasceu e se criou na lida do campo e aprendeu a gostar de cavalos desde cedo. “A gente acaba vivendo coisas marcantes com a lida do campo e isso define claramente nossa opção de vida. Então acabamos montando toda nossa roda social e atividades neste meio”, diz Neto.
Foi na modalidade Paleteada que Manoel começou a desenvolver seu senso crítico quanto à raça e a trabalhar com sua funcionalidade e potencial de trabalho. “Comecei a paletear com quinze anos. Isso soma dezessete anos de pista e foi uma escola. Fomos oito anos para a final e isso me integrou ao universo crioulista. Foi um dos motivos da minha decisão de integrar o corpo técnico”, conta o veterinário.
No ano de 2010 o profissional teve a primeira oportunidade de prestar um concurso para o cargo, mas não alcançou a pontuação suficiente para chegar à lista de classificados. Então, o concurso técnico em 2012 foi a oportunidade que garantiu a realização do seu sonho. “Eu poderia ter desistido, mas a perseverança também é um fator muito importante no meio”, completa Neto.
Com a marca na mão, a partir deste mês, Manoel Pons está apto a atender criadores de todo o Brasil e também de supervisionar eventos oficiais da raça. Os contatos do novo técnico podem ser encontrados junto à lista oficial (clique aqui).
Foto: Maysa Maciel
Encontrou algum erro? Comunique.