Rosário do Sul credencia duplas para a semifinal da Paleteada
28 DE NOVEMBRO DE 2013
No domingo, 23 de novembro, os paleteadores entraram em pista no município de Rosário do Sul/RS. A credenciadora do Campeonato Nacional de Paleteadas teve a supervisão de Thiago Andreolla Persici, técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), e habilitou nove duplas – seis na Força A e três na Força B – para concorrer na classificatória da região 3.
O julgamento dos competidores ficou a cargo de Rogério Kruger Fialho e Vicente Saldanha Flores. Na Força A, a dupla Denise Maciel montando Guria do Toso Feio e Márcio Maciel montando Nimbo da Musica garantiu a primeira colocação da prova, alcançando 118 pontos de nota final. Já na seletiva da Força B, o melhor desempenho em pista foi obtido pela dupla Hélio Couto montando Santa Augusta Faca Pitoca e Alex Silva da Silva montando Santa Augusta Guapo.
O evento, que teve a organização do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Rosário do Sul, ainda contou com a escolha do Selo de Raça da prova. O título ficou com a égua gateada Quitéria da Escondida, exemplar da Estância Escondida, de Alegrete/RS.
Confira os resultados (ainda não homologados pela ABCCC):
FORÇA A
1º lugar
Denise Maciel montando Guria do Toso Feio e Márcio Maciel montando Nimbo da Musica
2º lugar
Luan Carvalho montando Uca Tropeiro e Tiago Piaggio montando Fogo Cruzado 16 da Alfama
3º lugar
Miguel Miranda montando Danado 98 da Trovador e Jaime Molina montando Santa Brígida Aculeo
Demais credenciados:
- Marcos Jacques montando Retaca do Itacamochin e Reni Torres montando Madrugada do Urutau
- Mário Saldanha montando Operário do Pedro e Jaime Molina montando Sinuelo do Cunhapirú
- Eduardo Vidal montando Robusta do Rincão dos Xucros e Eduardo Zambrano montando Valorosa do Rincão dos Xucros
FORÇA B
1º lugar
Hélio Couto montando Santa Augusta Faca Pitoca e Alex Silva da Silva montando Santa Augusta Guapo
2º lugar
Vagner Schuman montando BT Aguardente e Marcelo Dornelles montando La Pampa 460 da Reconquista
3º lugar
Sérgio Savian montando ED Herdeiro e Silvano Silva montando Ambiciosa da Senzala
Texto: Francine Neuschrank/ABCCC
Encontrou algum erro? Comunique.