Paleteadores se credenciam em Esteio/RS
12 DE NOVEMBRO DE 2013
O domingo, dia 10 de novembro, foi dia dos paleteadores entrarem em pista na cidade de Esteio/RS. 36 duplas disputaram a etapa credenciadora ao Campeonato Nacional de Paleteadas promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da Sexta Região. Na prova, oito garantiram participação na classificatória da região 6.
Sob a avaliação dos jurados, Renato Rodrigues montando Lembrança da Morada Nova e Ricardo Perez montando Norteña da Morada Nova formaram a dupla que teve o melhor desempenho ao paletear a rês na pista.
A seletiva em Esteio contou com o acompanhamento do técnico credenciado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Rodrigo Albuquerque Py.
Confira os resultados:
1º lugar
Renato Rodrigues montando Lembrança da Morada Nova e Ricardo Perez montando Norteña da Morada Nova
2º lugar
Cristinao Kinzes montando RZ Santana da Carapuça e Luis Vaqueiro montando SJT Boa Vista
3º lugar
Felipe Pons montando Propina de Santa Thereza e Solimar Munhoz montando Irio Tupambaé
Demais credenciados:
- Jardel Pereira montando Bolicheiro do Capão Redondo e Leandro Vieira montando Esfinge do Capão Redondo
- Hildo Quevedo montando Sendero Negra Buena e Rudi Penso montando Carmencita do Mate Doce
- Marcelo Fioravante montando Favorita do Bom Fim e Vasco Costa Gama Filho montando Escravo do Bom Fim
- Renato Rodrigues montando Milonga Buena da Morada Nova e Ricardo Perez montando Navalha da Morada Nova
- Alisson Oliveira montando Centauro do Araresá e Carlos Alberto montando BT Uruguaianense do Junco
Texto: Francine Neuschrank/ABCCC
Encontrou algum erro? Comunique.