Paleteadores se credenciam em Santa Vitória do Palmar/RS
04 DE NOVEMBRO DE 2013
O mês de novembro começou movimentando a programação de atividades da raça em Santa Vitória do Palmar/RS. Na sexta-feira, dia 1º, o município recebeu os crioulistas para a disputa de uma credenciadora de Paleteada. Organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Pedro Arício de Souza, a prova contou com o acompanhamento técnico de Carlos Marques Gonçalves Neto, supervisor credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).
Sob o julgamento de Zeca Macedo e Bruno Vaz, quatro duplas garantiram credenciamento para disputar a classificatória da região 1. Paleteando juntos, os ginetes Júlio César Hax - montando Zapala da 3J - e Eder Jaques - montando Berro Grosso da 3J - obtiveram o melhor desempenho e garantiram a primeira colocação na prova.
A programação do cavalo Crioulo em Santa Vitória do Palmar também contou com uma concentração de machos e uma exposição morfológica que reuniu 44 exemplares da raça.
Confira os resultados:
1º lugar
Júlio César Hax montando Zapala da 3J e Eder Jaques montando Berro Grosso da 3J
2º lugar
João Vítor Dutra montando Fiadora da Dona Silvina e José Bernardo Cardozo montando Enlace da Dona Silvina
3º lugar
José Maria Araújo montando Zapatazo da 3J e Júlio César Hax montando Lida Braba do Paraná
Demais credenciados
José Bernardo Cardozo montando Meia Lua da Dona Silvina e Igor Feijó montando Agata dos Campos Neutrais
Encontrou algum erro? Comunique.