Técnico da ABCCC palestra em Seminário de Equinocultura
01 DE OUTUBRO DE 2013
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) foi representada na terceira edição do Seminário de Gestão em Equinocultura através do técnico Rafael Sant’Anna. O evento, que ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro, foi promovido pela Universidade de Sorocaba em parceria com a Universidade do Cavalo e teve a participação de um público composto, em sua maioria, por estudantes de Medicina Veterinária, Zootecnia e Gestão de Equinocultura.
Segundo o técnico da ABCCC, os principais pontos abordados em sua palestra estiveram relacionados à expansão da raça no Brasil, as características do Crioulo e as ferramentas de fomento à criação em todo o território nacional. Cerca de 80 pessoas assistiram à palestra e, segundo Sant’Anna, o público se mostrou bastante interessado e aproveitou o momento para tirar dúvidas. “A receptividade foi muito boa e pude perceber que há cada vez mais interesse e aceitação no que diz respeito ao Crioulo. Tem muita gente interessada em criar e, além disso, estudantes que futuramente farão parte do cenário da raça e contribuirão para o seu desenvolvimento”, afirmou Sant’Anna.
Além de citar as modalidades competitivas envolvendo o Crioulo, o técnico ainda explanou sobre as habilidades da raça no trabalho e no lazer.
Encontrou algum erro? Comunique.