Núcleo do Mato Grosso do Sul define a programação para o próximo ano
30 DE SETEMBRO DE 2013
No dia 9 de setembro, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) do Mato Grosso do Sul promoveu uma reunião para avaliação anual das atividades realizadas neste ano e, também, para planejar os eventos que serão realizados ao longo do próximo ano. O encontro ocorreu na sede da entidade, no município de Campo Grande/RS.
Para o presidente do Núcleo, Estanislau Ciasca, o ano de 2013 foi positivo tanto para a realização de provas quanto para o mercado da raça no Estado. “Pela primeira vez, tivemos três Exposições Morfológicas no Mato Grosso do Sul. Com isso, percebemos um aumento substancial no número de animais e na qualidade dos participantes. Já em nosso leilão, notamos um aumento de quarenta por cento no volume de negociações”, avalia ele.
Para o próximo ano, a entidade planeja consolidar sua atuação na realização de atividades da raça. No mês de abril, durante a Exposição Agropecuária de Campo Grande (Expogrande), deve ocorrer a quarta edição da Exposição Morfológica Passaporte. “Queremos chamar a atenção dos criadores, atrair mais público e reunir forças para que possamos enviar cada vez mais animais para a final na Expointer”, justifica Ciasca. Durante o evento, também está prevista a realização de cursos práticos em pista, como andaduras, figura, esbarradas, giros e apresentações, além da organização de um leilão.
Outras decisões também foram tomadas na reunião do NCCC do Mato Grosso do Sul. Entre as questões discutidas, foi acertada a oferta de valores diferenciados para sócios da entidade que participarem das atividades. Também foi definida a data da eleição da nova diretoria do Núcleo, que ocorre ainda este ano, no dia 28 de outubro.
Encontrou algum erro? Comunique.