Reunião de avaliação da Marcha de Resistência dá início a novo ciclo
10 DE SETEMBRO DE 2013
Na tarde de ontem (9/9), a subcomissão de Marcha de Resistência da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) esteve reunida na sede da entidade para analisar os eventos realizados neste ano e planejar o novo ciclo de provas funcionais.
A reunião foi iniciada às 14h30min com a avaliação da 21ª Marcha de Resistência de Jaguarão e da 12ª Marcha de Integração. Segundo o coordenador da subcomissão da modalidade, Alexandre Selistre, mesmo com ajustes necessários, ambos os eventos foram considerados de sucesso. “Tivemos uma discussão muito produtiva sobre os eventos deste ano e concluiu-se pelo êxito de ambos. A necessidade de alguns ajustes foram enumerados para serem resolvidos”, coloca Selistre.
Além disso, foram realizadas algumas mudanças no Regulamento da Marcha de Resistência. Entre as mais importantes, está o aumento da penalização com tempo no caso de peso irregular nas etapas livres. Também foi definida restrição expressa ao uso de outros tipos de ferraduras e o uso obrigatório de ferraduras de ferro.
Segundo Selistre, a organização para o ciclo 2014 já começou e em breve serão divulgadas as datas das disputas deste ano. “Agendaremos, ainda esta semana, a ida da Comissão pra Uruguaiana, pra revisarmos as condições pra realização lá da 13ª Marcha de Integração”, completa.
Texto: Maysa Maciel
Foto: Gabriel Sodré
Encontrou algum erro? Comunique.