Um romance sobre o tempo e o vento
20 DE AGOSTO DE 2013
A história da família Terra Cambará e sua oponente, a Amaral vai sair dos livros e invadir as salas de cinema do Rio Grande do Sul a partir do dia 27 de setembro (sexta-feira). O filme “O Tempo e o Vento” trará para as telas a história da formação do Rio Grande do Sul e da divisão do território brasileiro, retratado através dos 150 anos de disputas das duas famílias mais conhecidas da literatura gaúcha e representada por um elenco de peso no cenário nacional.
O projeto de direção de Jayme Monjardim foi filmado basicamente na cidade de Bagé, na campanha gaúcha, onde foi construída a cidade de Santa Fé, idealizada por Veríssimo em sua triologia. O longa é o segundo filme de Monjardim – Olga, lançado em 2004 foi o primeiro – que conta títulos como as novelas Chiquinha Gonzaga, Terra Nostra e Flor do Caribe em seu currículo.
O elenco trará nomes como Marjorie Estiano interpretando a jovem Bibiana, Thiago Lacerda como Capitão Rodrigo e Cléo Pires como Ana Terra. Além de Janaína Kremer, Suzana Pires, José de Abreu e a única atriz brasileira indicada ao Oscar, Fernanda Montenegro.
A história do escritor gaúcho já inspirou duas minisséries. A película será produzida pela Nexus Cinema e Vídeo.
Texto: Maysa Maciel/ABCCC
Encontrou algum erro? Comunique.