Marcheiros completam mais 60 quilômetros de prova
31 DE JULHO DE 2013
A 12ª Marcha da Integração da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) continua atraindo a atenção dos crioulistas. Hoje (31/7), os marcheiros cumpriram mais 60 quilômetros de percurso. A etapa semi-regulada foi dividida entre os dois turnos. A primeira largada ocorreu às 5h30min e os conjuntos percorreram os 30 quilômetros iniciais. Às 14h, teve início a segunda largada do dia, na qual os marcheiros completaram os 30 quilômetros restantes. Uma égua não completou a etapa no tempo mínimo exigido. Com essa desistência, 37 conjuntos continuam na disputa.
De acordo com o coordenador da subcomissão de Marcha da Resistência da ABCCC, Alexandre Valente Selistre, essa etapa da disputa é chamada, pelos castelhanos, de “lima sorda”, já que é, teoricamente, a mais exigente.
Amanhã (1/8) ocorre a última etapa semi-regulada da Marcha. Os conjuntos voltam a cumprir o percurso em dois turnos. A primeira largada ocorre às 5h30min e serão percorridos os 30 quilômetros iniciais. No turno da tarde, os conjuntos cumprem os 30 quilômetros que completam o dia, com largada prevista para às 14h. Após o percurso, será realizado um exame clínico geral nos animais.
A Marcha da Integração está sendo realizada no município de Santo Antônio da Patrulha/RS. Já foram percorridos 550 dos 750 quilômetros totais da disputa. A prova segue com etapas diárias até o próximo domingo (4/8).
Texto: Francine Neuschrank/ABCCC
Encontrou algum erro? Comunique.